Se eu fosse rei e se no meu reino houvesse muitos pobres, eu tinha de mudar o funcionamento das coisas.
Primeiro, eu arranjava mais negócios para aumentar o dinheiro e arranjar mais trabalho para os pobres. Aos ricos, eu diminuía o dinheiro para ser justo para todos e também contratava arquitetos e pedreiros para construir mais casas para todos os mendigos terem uma casa.
Todas as pessoas que quisessem falar comigo seriam bem-vindas. E sempre que eu tivesse festas podiam entrar todas as pessoas (menos as que não tivessem tomado banho). E para ganhar terreno ia criar um exército militar para aumentar as defesas do país e atacar os outros países, pois assim o meu país poderia expandir-se.
João Sério
16-01-2013
Se eu fosse rei e se no meu reino houvesse muitos pobres, e eu tivesse de encontrar o mendigo mandaria os soldados trazerem todos os mendigos que se dispunham a vir ao palácio para lhes fazer um interrogatório para descobrir qual deles era, e se possível dar-lhes melhor vida.
Agora vamos contar a história que aconteceria se isto se me deparasse: Lá estava eu olhando para os guardas com olhos sérios:
- Então não o encontraram, porquê?
- É mais difícil do que parece.
- E vai continuar a ser se não mo trouxerem rapidamente.
Mas, finalmente percebi, que não valia a pena ralhar-lhes pois ao fim de 2 dias voltaram sem notícias novas.
Então mandei chamar os guardas à sala do trono e disse-lhes:
- Venham comigo, vamos até aos sítios onde ainda não fomos.
E, dito isto, avancei no traje de viagem para a porta, que abri.
Por fim, cheguei até ao sítio que queria ir, e lá estava o mendigo que eu procurava.
E a história acaba com todos os pobres felizes por já não o serem, mas sim serem ricos.
João Pinto
23.janeiro.2013
Se eu fosse rei e se no meu reino houvesse muitos pobres eu…
…mandava chamar os pobres e dizia-lhes: «- Vou- vos dar comida, pão , vinho, carne e água» . Depois também dava uma casa a todos. Todos os dias mandava dar comida para ninguém ficar com fome. Depois também lhes dava sementes e plantas para começarem a produzir os seus alimentos. Aos pobres do meu reino também dava animais para terem carne, leite e ovos. Se eu não tivesse dinheiro para isto tudo fazia uma reunião com os ricos do reino e pedia-lhes conselhos e dinheiro. Todos juntos iriamos encontrar uma solução para que todos tivessem o que precisavam para viver. Quem precisasse de ajuda era sempre bem vindo ao meu palácio.
No fim faria uma grande festa para todos.
Diana Simão
23.janeiro.2013
tá fixe
ResponderEliminarlaura
Olá Laurinha!!!
ResponderEliminarAfinal já consegues aceder ao blogue...ainda bem!!
Bom Carnaval :)
LR